04 Dicas para escolher a empresa ideal de Marketing de Rede
Então, você decidiu começar o próprio negócio do MARKETING DE REDE,
parabéns! Agora você enfrenta uma escolha. Há vários milhares de
empresas de marketing de rede em operação no Brasil e no mundo e você
quer saber de qual delas vai participar? E como escolher? Então saiba que
você não é o único, pois de uns tempos pra cá esse mercado sofreu uma
verdadeira explosão e todos os dias milhares de pessoas dão seus
primeiros passos na indústria do Multinível.
Recém-chegados ao marketing de rede muitas vezes seguem um padrão
para essa escolha: se inscrevem com a primeira oportunidade que
aparece. Agora, pode muito bem ser que a primeira empresa sobre a qual
ouve falar seja uma boa empresa, e uma escolha sábia para você. Mas
deve ser uma escolha baseada em informação e pesquisa cuidadosamente
feita, pois é do seu futuro que estamos falando.
Então, como escolher? Em quais critérios você baseia a sua decisão?
Abaixo apresento 04 perguntas a serem feitas sobre uma empresa de
marketing de rede:
#01 – Quem comanda o barco?
Ao conhecer uma empresa que utilize o modelo de
negócio MMN (Marketing Multinível) você não deve olhar diretamente,
apenas para os produtos e para as formas de ganho.
Não estou dizendo que isso não é importante, mas você deve conhecer
quem é o o presidente e quem são os diretores, pois a empresa possuindo
um time corporativo de confiança, qualquer problema ou instabilidade pode
ser facilmente resolvida pelos seus gestores e você poderá ficar tranquilo
para tocar o seu negócio!
Outro ponto que podermos destacar é que não necessariamente a empresa
que está iniciando é o ideal para começar no Marketing de Rede, ou seja,
não caia no mito que a melhor empresa para se trabalhar é a que está
começando seu projeto agora, pois não há fórmula mágica. O que você
quer é uma empresa que saiba o que está fazendo e lhe dê sinais claros
de que estará lá no longo prazo.
#02 – A empresa oferece um plano
de ação comprovado?
A empresa possui um plano de ação para o seu dia a dia? Com sugestões
das atividades que você deve executar para conseguir atingir seus
objetivos no negócio?
Procure verificar se a empresa possui material de apoio, uma loja virtual,
treinamentos, preparação e profissionais que você possa contar para lhe
dar todo o apoio preciso.
#03 – A empresa se preocupa
tanto com as habilidades de
negócios quanto com as de
desenvolvimento pessoal como
parte regular de seu programa de
ensino e treinamento?
O grande diferencial do MMN é que você terá a oportunidade de se
desenvolver pessoalmente como nunca teve antes no mercado tradicional.
Quero deixar bem clara minha crença de que a formação e a educação que
você recebe representam o principal valor de sua experiência com
marketing de rede, ainda mais importante do que o fluxo de renda que você
está construindo.
Apesar da internet hoje, é necessário que você verifique se a empresa a
qual você pretende se afiliar ela possui encontros semanais ao vivo,
treinamentos de preparação e liderança mensais;
No marketing da rede, COMPETIÇÕES ACIRRADAS não acontecem
COMO NO MERCADO CORPORATIVO TRADICIONAL, POIS o sucesso
do seu patrocinador, e daqueles acima de vocês, depende do seu sucesso.
Pessoas que lucram com seu crescimento querem que você cresça!
#04 – A empresa tem uma linha de
produtos de alta qualidade e
altamente comercializáveis pelos
quais você pode se apaixonar?
Mesmo que não seja a consideração mais importante, a oferta de produtos
da empresa é crucial. Por quê? Por causa de uma coisa: o boca a boca.
Empresas de marketing de rede, normalmente, não fazem um monte de
publicidade nos meios de comunicação de massa. Você não vê
frequentemente outdoors ou anúncios de televisão para esses produtos.
Por que não? Porque elas utilizam um modelo promocional completamente
diferente. Em vez de colocar seu orçamento de publicidade em mídias de
massa caras, eles aplicam esse dinheiro em pessoas como você.
Dito isso, é importante lembrar que não existe um produto “melhor”. Há
espaço para milhares de melhores produtos e serviços. Em certa medida, a
escolha de um grande produto é uma coisa muito subjetiva. Algumas
pessoas têm forte afinidade com produtos de beleza, ou nutrição, ou
tecnologia.
Há um forte mercado para o produto? É algo que irá agradar a um vasto
número de pessoas? O preço é competitivo?
Você acredita no valor do produto e vai usá-lo pessoalmente? Será que
tem uma grande história para contar? Quando você está realmente
apaixonado pelo produto que está compartilhando com outras pessoas,
elas estarão mais propensas a se animar com isso também.
Conclusão
O que queremos aqui é abrir seus olhos para que saiba que isso é um
negócio e ninguém está brincando de ser bonzinho. Há interesses
econômicos por trás de qualquer indicação que possam lhe fazer – ou
resposta que possam lhe dar!
O fato é que você precisa agir tendo em mente que se há um interesse
mercadológico por parte da pessoa que está lhe convidando, sua decisão
também deve se pautar pela lógica comercial e não por “consideração”.
Ou seja, por mais amigo que alguém possa ser, há um interesse financeiro
por parte dessa pessoa quando ela lhe convida para alguma empresa
de multinível. Então, por mais fiel amigo que você seja de alguém, sua
análise deve partir de um ponto de vista puramente comercial ao aderir à
empresa dessa pessoa.
Baseado nos ensinamentos de ROBERT KYOSAKI, no Livro:
O negócio do século XXI (Capitulo 18).
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