04 Dicas para escolher a empresa ideal de Marketing de Rede



Então, você decidiu começar o próprio negócio do MARKETING DE REDE,

parabéns! Agora você enfrenta uma escolha. Há vários milhares de

empresas de marketing de rede em operação no Brasil e no mundo e você

quer saber de qual delas vai participar? E como escolher? Então saiba que

você não é o único, pois de uns tempos pra cá esse mercado sofreu uma

verdadeira explosão e todos os dias milhares de pessoas dão seus

primeiros passos na indústria do Multinível.

Recém-chegados ao marketing de rede muitas vezes seguem um padrão

para essa escolha: se inscrevem com a primeira oportunidade que

aparece. Agora, pode muito bem ser que a primeira empresa sobre a qual

ouve falar seja uma boa empresa, e uma escolha sábia para você. Mas

deve ser uma escolha baseada em informação e pesquisa cuidadosamente

feita, pois é do seu futuro que estamos falando.

Então, como escolher? Em quais critérios você baseia a sua decisão?

Abaixo apresento 04 perguntas a serem feitas sobre uma empresa de

marketing de rede:

#01 – Quem comanda o barco?

Ao conhecer uma empresa que utilize o modelo de

negócio MMN (Marketing Multinível) você não deve olhar diretamente,

apenas para os produtos e para as formas de ganho.

Não estou dizendo que isso não é importante, mas você deve conhecer

quem é o o presidente e quem são os diretores, pois a empresa possuindo

um time corporativo de confiança, qualquer problema ou instabilidade pode

ser facilmente resolvida pelos seus gestores e você poderá ficar tranquilo

para tocar o seu negócio!

Outro ponto que podermos destacar é que não necessariamente a empresa

que está iniciando é o ideal para começar no Marketing de Rede, ou seja,

não caia no mito que a melhor empresa para se trabalhar é a que está

começando seu projeto agora, pois não há fórmula mágica. O que você

quer é uma empresa que saiba o que está fazendo e lhe dê sinais claros

de que estará lá no longo prazo.

#02 – A empresa oferece um plano

de ação comprovado?

A empresa possui um plano de ação para o seu dia a dia? Com sugestões

das atividades que você deve executar para conseguir atingir seus

objetivos no negócio?

Procure verificar se a empresa possui material de apoio, uma loja virtual,

treinamentos, preparação e profissionais que você possa contar para lhe
dar todo o apoio preciso.

#03 – A empresa se preocupa

tanto com as habilidades de

negócios quanto com as de

desenvolvimento pessoal como

parte regular de seu programa de

ensino e treinamento?

O grande diferencial do MMN é que você terá a oportunidade de se

desenvolver pessoalmente como nunca teve antes no mercado tradicional.

Quero deixar bem clara minha crença de que a formação e a educação que

você recebe representam o principal valor de sua experiência com

marketing de rede, ainda mais importante do que o fluxo de renda que você

está construindo.
Apesar da internet hoje, é necessário que você verifique se a empresa a

qual você pretende se afiliar ela possui encontros semanais ao vivo,

treinamentos de preparação e liderança mensais;

No marketing da rede, COMPETIÇÕES ACIRRADAS não acontecem

COMO NO MERCADO CORPORATIVO TRADICIONAL, POIS o sucesso

do seu patrocinador, e daqueles acima de vocês, depende do seu sucesso.

Pessoas que lucram com seu crescimento querem que você cresça!

#04 – A empresa tem uma linha de

produtos de alta qualidade e

altamente comercializáveis pelos

quais você pode se apaixonar?

Mesmo que não seja a consideração mais importante, a oferta de produtos

da empresa é crucial. Por quê? Por causa de uma coisa: o boca a boca.

Empresas de marketing de rede, normalmente, não fazem um monte de

publicidade nos meios de comunicação de massa. Você não vê

frequentemente outdoors ou anúncios de televisão para esses produtos.

Por que não? Porque elas utilizam um modelo promocional completamente

diferente. Em vez de colocar seu orçamento de publicidade em mídias de

massa caras, eles aplicam esse dinheiro em pessoas como você.

Dito isso, é importante lembrar que não existe um produto “melhor”. Há

espaço para milhares de melhores produtos e serviços. Em certa medida, a

escolha de um grande produto é uma coisa muito subjetiva. Algumas

pessoas têm forte afinidade com produtos de beleza, ou nutrição, ou

tecnologia.

Há um forte mercado para o produto? É algo que irá agradar a um vasto

número de pessoas? O preço é competitivo?

Você acredita no valor do produto e vai usá-lo pessoalmente? Será que

tem uma grande história para contar? Quando você está realmente

apaixonado pelo produto que está compartilhando com outras pessoas,

elas estarão mais propensas a se animar com isso também.

Conclusão

O que queremos aqui é abrir seus olhos para que saiba que isso é um

negócio e ninguém está brincando de ser bonzinho. Há interesses

econômicos por trás de qualquer indicação que possam lhe fazer – ou

resposta que possam lhe dar!

O fato é que você precisa agir tendo em mente que se há um interesse

mercadológico por parte da pessoa que está lhe convidando, sua decisão

também deve se pautar pela lógica comercial e não por “consideração”.

Ou seja, por mais amigo que alguém possa ser, há um interesse financeiro

por parte dessa pessoa quando ela lhe convida para alguma empresa

de multinível. Então, por mais fiel amigo que você seja de alguém, sua

análise deve partir de um ponto de vista puramente comercial ao aderir à

empresa dessa pessoa.

Baseado nos ensinamentos de ROBERT KYOSAKI, no Livro:

O negócio do século XXI (Capitulo 18).

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